exercicios

A prática de exercícios físicos é muito importante para manter a nossa saúde em dia, tanto a física quanto a mental. Nessa época de pandemia que estamos vivendo, muitas pessoas adquiriram uma enorme carga de estresse por causa de inúmeras situações, por isso o exercício físico é fundamental mesmo no isolamento social.

 

Toda essa tensão tanto política como pandêmica, causa muita angústia, estresse e ansiedade nas pessoas e as vezes é difícil liberar esse sentimento e se manter em equilíbrio. 

 

Atualmente, muitas pessoas andam desanimadas e sem vontade de realizar até as tarefas mais simples do dia a dia, a falta de motivação está bastante presente no isolamento social. Entretanto, quem pratica exercícios físicos regularmente, possui muito mais disposição e animação para as tarefas diárias. Uma simples caminhada ou corrida leve que você faça dentro da sua casa, desde que seja regular, já vai ajudar muito.

 

Além disso, a prática de exercícios físicos auxilia a ter uma boa noite de sono. Pessoas que não conseguem descansar bem durante a noite são aconselhadas a praticarem exercícios físicos porque o corpo libera a setotonina que ajuda a relaxar a mente e quando você cansa bastante durante a prática, consequentemente você fica mais propício a ter sono.

 

Estar em isolamento social, longe das pessoas que costumávamos estar perto a toda hora, não é a coisa mais fácil do mundo. Esse sentimento de isolamento contrinui muito para a ansiedade porque todo mundo não vê a hora dessa situação terminar e poder sair de casa tranquilamente. Por isso os exercícios são muito recomendados nesses casos, com a liberação da serotonina, melhora o seu bem-estar, diminui a sua irritabilidade, sua tristeza, sua agonia e o seu nervosismo, além de diminuir o estresse também.

 

Por isso, conclui-se que a prática de exercícios físicos são de extrema importância mesmo durante a pandemia porque em casos específicos como esse, as pessoas tendem a se tornarem mais ansiosas e estressadas sendo aliviadas com os exercícios físicos.

 

Repense a sua rotina, entre em contato com a Academia Impacto para saber mais:

 

 

 


academiaexercícios físicos